Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Pesquisa reconhece destaques da indústria e do comércio

, 27 de junho de 2015 às 10h30

Arroio do Meio – Os comerciantes locais reconhecidos no projeto Atitudes Vencedoras, realizado em 12 municípios da região pelo Sindilojas Vale do Taquari foram recepcionados pelo prefeito Sidnei Eckert, em seu gabinete, na última semana. Além dos premiados, participaram do encontro o vice-prefeito Áurio Scherer, os Secretários Municipais Norberto Dalpian – Indústria e Comércio, Jaqueline Kuhn – Fazenda e Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lair Fritzen. A divulgação oficial da premiação ocorre dia 8 de julho em Lajeado.

Por meio de uma pesquisa de satisfação, aplicada entre os meses de março e abril com consumidores de diversos bairros e localidades, foram abordadas questões sobre a qualidade do atendimento no comércio local, produtos oferecidos, promoções, propagandas, vitrines, entre outros. A pesquisa contratada pela Administração Municipal visa qualificar, incentivar e fortalecer o comércio local. “Com muita alegria parabenizamos estes profissionais que representam o setor, com a certeza de que esse reconhecimento é fruto de muito esforço e trabalho”, reverencia Eckert. “O comércio todo ganha quando cada um faz melhor a sua parte”, complementa Dalpian. “Investir no município retorna diretamente para o cidadão”, lembrou Fritzen.

Entre os dados apurados, 39% dos entrevistados declararam desconhecer que “quando compra no seu município, parte do imposto volta para cá”. A secretária da Fazenda, Jaqueline Kuhn, reforça que “ao comprar em nosso município, além de fortalecer o comércio local, a emissão da nota fiscal assegura que parte do imposto pago pelos estabelecimentos retorne ao município. Estes recursos são revertidos para a população através de investimentos na saúde, educação e na melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana”, esclarece.

Premiados da Indústria e Comércio de Arroio do Meio – Atitudes Vencedoras:

Melhor Atendente – Marcelo/Benoit

Vitrine mais atrativa – Paludo

Propagandas e promoções mais atrativas – Paludo

Estabelecimento que interage através do Facebook – Prata

Empresário que se destaca ajudando entidades e causas sociais – Gilmar Borscheid

Por daiane