Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Novembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Neugebauer apresenta crescimento no primeiro quadrimestre 2015

, 28 de junho de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – A Neugebauer, marca da empresa gaúcha Vonpar, obteve bons resultados nestes primeiros quatro meses do ano. No geral, a marca cresceu 42% em seu faturamento em relação ao mesmo período de 2014. Entre as categorias de produtos, o chocolate teve o melhor índice de resultados, com aumento de 48%, seguido por candies (38%).

Segundo Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, o resultado positivo é fruto da ampliação do relacionamento da área comercial e do fortalecimento dos pequenos atacados como compradores. “Em um momento desfavorável economicamente, onde as grandes empresas estão tendo cortes e queda de faturamento, nós conseguimos crescer em relação ao ano passado. É importante identificar oportunidades em momentos de crise e saber explorá-las”, explica.

Novo sabor

A empresa também está lançando um novo sabor dos chocolates Premium da Neugebauer, o 1891 Swiss. A nova receita combina chocolate ao leite com pasta de avelã. A novidade amplia o portfólio da marca e se junta ao 1891 tradicional (70% cacau) e suas versões Gourmet (chocolate 55% cacau harmonizado com amêndoas e mel) e Sensations (chocolate 55% cacau com adição de cristais de caramelo).

Vonpar Alimentos

A Vonpar Alimentos, criada no início de 2010, é composta por três divisões: a Mu-Mu, que produz o tradicional doce de leite Mu-Mu; a Neugebauer, a fábrica de chocolates mais tradicional do Brasil, que conta no portfólio com produtos como bombom Amor Carioca, confeitos Bib’s, tabletes Refeição e o Stikadinho, e a divisão Balas e Pirulitos, que atua com as linhas Mumulita, e Baboom. Possui uma nova fábrica em Arroio do Meio com mais de 30 mil metros quadrados e equipamentos de última geração, que a tornam a fábrica mais moderna do Brasil.

Por daiane