Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Executivo investe em melhorias para o trânsito

, 7 de junho de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Desde o mês de abril, mais de 50 placas de trânsito foram substituídas e instaladas novas em diferentes ruas da cidade. O investimento superior a R$ 2 mil, soma-se aos R$ 77.469 investidos na pintura de faixas de delimitação do eixo e bordo das vias asfaltadas do Centro e bairros do município. Os serviços visam melhorar a sinalização de trânsito, no intuito de ampliar a segurança para pedestres e condutores.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, está previsto para as próximas semanas a repintura das ondulações transversais (quebra-molas), faixas de segurança e meios-fios ao longo das ruas, além da conclusão da pintura da ponte da rua Maurício Cardoso, em direção ao bairro Aimoré. “Estes serviços dependem das condições climáticas e os períodos de chuva comprometem o rendimento do nosso trabalho”, explica o Coordenador Luiz Fermino Soares. “A sinalização favorece e facilita a relação entre pedestres e condutores”, afirma.

Na última semana, enquanto a equipe do Departamento de Trânsito pintava uma faixa de segurança nova na rua Gustavo Wienandts, em frente à Casa do Museu e Praça Fores da Cunha, atendendo a pedidos da comunidade, o jovem Jonas Fiuza, 23, utilizava a faixa próxima para atravessar a rua. “É uma forma de manter o trânsito seguro, respeito mútuo entre motoristas e pedestres”, incentiva. Anualmente no mês de setembro – Dia Nacional do Trânsito – a Administração Municipal, em parceria com escolas, Centro de Formação de Condutores e demais entidades parceiras, promove campanhas de incentivo ao uso da faixa de segurança, como forma de conscientizar sobre a importância de um trânsito mais seguro para condutores e pedestres. Além disso, o tema é trabalhado durante o ano nas escolas.

Por daiane