Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Meio Ambiente

Em sua 11ª edição, campanha registra descarte de 720 eletroeletrônicos

, 21 de junho de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Mais uma vez a comunidade compareceu à Rua de Eventos para participar da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio. O evento ocorreu na manhã do último sábado, 13, registrando o recolhimento de 720 eletroeletrônicos, 300 lâmpadas fluorescentes, 130 litros de óleo de cozinha, 119 vidros de café e conserva, 38 quilos de pilhas e baterias, nove quilos de medicamentos vencidos, além de sucatas como fogões, geladeiras, ar condicionado e máquina lava roupas.

Para o prefeito Sidnei Eckert, os resultados confirmam o sucesso da campanha que oportuniza uma forma ambientalmente correta da comunidade descartar resíduos, mantendo a cidade limpa. “É um trabalho de conscientização a médio e longo prazo, que vem mobilizando ações positivas de diversos setores em favor do município”, afirma. Segundo o coordenador do Departamento do Meio Ambiente, Paulo Henrique Rubim Barbosa, a 11ª edição da campanha contou, mais uma vez, com a grande participação da comunidade, o que justifica a projeção de mais três edições da campanha até o final do ano. “Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, mas já é possível perceber menos eletroeletrônicos atirados indevidamente nas lixeiras”, analisa. “Nossas parcerias com empresas do ramo nos permitem dar o destino correto a estes materiais e manter a cidade mais limpa e sustentável”, finaliza.

Além da campanha de descarte, a Rua de Eventos ofereceu à comunidade local e regional a tradicional Feira do Produtor e Artesanato, e cães para adoção, da Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam), registrando a circulação de centenas de pessoas pelo local durante a manhã de sábado. A próxima edição da campanha está prevista para agosto.

 

Por daiane