Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Colégio Bom Jesus incentiva a solidariedade

, 20 de junho de 2015 às 9h30

Com o objetivo de incentivar as crianças a praticar o bem, o Colégio Bom Jesus São Miguel juntamente com o grupo de senhoras Laçadas do Bem realizou na manhã da última sexta-feira um momento de demonstração, confeccionando agasalhos para instituições carentes do município.

Durante a semana as crianças foram estimuladas a doar novelos de lã que ajudarão o grupo de senhoras voluntárias a aquecer o inverno de crianças e idosos em situação vulnerável. Com os novelos serão produzidos cachecóis, blusas, gorros, sapatinhos e enxovais para bebês. A lã foi depositada em caixas decorados da campanha que estão espalhadas pelo colégio. A campanha da instituição continua até agosto.

A fundadora do Laçadas do Bem, Salete Dalpian, explica que o grupo existe há dois anos e conta com 14 integrantes. Elas se reúnem mensalmente, sempre na residência de uma integrante para fazer tricô ou crochê, trabalho que é voluntário. As peças confeccionadas são doadas para creches, hospital e asilos. “Cada criança carente que nasce no Hospital São José recebe um casaquinho e uma meia”, observa Salete.

Conforme a fundadora, interessadas em participar do Laçadas do Bem são bem-vindas. Basta ter boa vontade. Para fazer as doações de lã, os interessados podem ligar para o número 9725-4199, ou ainda pode depositar em uma caixa na loja Ofício, na rua Dr. João Carlos Machado.

A moradora do bairro Aimoré, Dolores Reckziegel, participa do grupo desde que iniciou. Ela conta que além de trabalhar como cuidadora de uma senhora, ocupa o tempo ocioso com a atividade, afastando assim males como depressão e stress. “Com isso ainda faço muitas pessoas felizes. Me sinto muito bem fazendo isso”, comentou.

Por daiane