Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Setembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Católicos celebram Corpus Christi

, 6 de junho de 2015 às 9h30

Arroio do Meio - Fiéis participaram nessa quinta-feira de um dos eventos mais importantes para a Igreja Católica, a celebração de Corpus Christi, realizada 60 dias após a Páscoa. Na manhã de quinta-feira, houve programação com missa e procissão na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro e também na Comunidade Católica São Vendelino, de Forqueta.

Além das missas, outro ponto forte dessa celebração é a tradicional procissão. No Centro, centenas de fiéis seguiram por ruas da cidade demonstrando a fé. A procissão saiu da Igreja Matriz e percorreu a Júlio de Castilhos, onde fiéis fizeram uma parada em frente ao Hospital São José para orar pela instituição que completou 65 anos de existência neste ano. A procissão ainda fez outras duas paradas: uma no Colégio Bom Jesus e outra no Colégio Guararapes. Após ingressar na rua São Luiz o cortejo seguiu pela rua Dr. João Carlos Machado percorrendo até a rua Monsenhor Seger encerrando a caminhada em frente à Igreja Matriz.

Em Forqueta, a data também levou centenas de pessoas a participarem da procissão, com destaque para o envolvimento da comunidade que se mobiliza anualmente para a confecção dos tradicionais tapetes coloridos. A comunidade de Forqueta é a única no município que mantém a tradição.

O padre Alfonso Antoni disse que a celebração de Corpus Christi é uma extensão da Quinta-feira Santa, onde aconteceu a última ceia de Jesus com os discípulos. “É uma celebração para chamar a atenção para a importância da Eucaristia na vida da comunidade católica. É a continuação da Eucaristia na vida das pessoas. É a celebração da Comunhão com Jesus envolvendo o amor entre as pessoas evidenciando a paz”, finalizou.

Por daiane