Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Setembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Vozes da Forqueta comemora 11 anos de atividades

, 15 de maio de 2015 às 9h52

Em comemoração aos seus 11 anos de atividades, o coral Vozes da Forqueta, realiza amanhã, um grande festival de corais. Com cerca de 11 corais convidados, além do anfitrião, o evento inicia às 18h30min com a recepção; 19h30min, apresentação de corais na Igreja São Vendelino; 21h15min, janta na Associação Esportiva Forquetense e às 22h30min início do baile animado por Paulinho e Banda. Os cartões individuais podem ser adquiridos ao valor de R$ 23.

Fundado em 16 de maio de 2004, o coral surgiu a partir da iniciativa de um grupo de cantores, juntamente com convidados, totalizando 45 pessoas da comunidade que constituíram assim, de forma legal, a entidade com personalidade jurídica própria.

Sob a presidência de Afonso Heineck, o grupo conta atualmente com 35 integrantes de diferentes faixas etárias. Nestes 11 anos manteve-se em ininterruptas atividades. Integrante do Núcleo Municipal de Cultura, recebe uma subvenção mensal para o custeio de parte das despesas com a remuneração do regente, Paulo Haas, que dirige o coral desde a sua formação.

Tendo como lema “O canto é a manifestação dos sentimentos sublimes do íntimo das pessoas”, o coral formou, ao longo dos anos, um amplo repertório de canções de cunho religioso, tradicionalista, dos folclores alemão, italiano, latim, dentre outros. Os ensaios acontecem todos os domingos à noite.

Por daiane