Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Redecker recebe prefeito e líderes de Arroio do Meio

, 3 de maio de 2015 às 9h45

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (27), o prefeito de Arroio do Meio Sidnei Eckert, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Adailton Cé e o presidente do PSDB, Joner Kern.

O prefeito pediu que a secretaria avalie a possibilidade de ampliar a oferta de energia para o campo, especialmente a trifásica, que é hoje uma das principais demandas dos agricultores. Pediu ainda para que as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) sejam viabilizadas no rio Taquari, o que beneficiará também Arroio do Meio. O prefeito ainda solicitou o apoio do secretário para que sejam promovidas modificações nas rótulas de acesso ao município, junto a RS-130.

O presidente da Associação Comercial e Industrial, Adailton César Cé, convidou o secretário para a inauguração da nova sede da entidade, que deverá estar concluída até o fim do ano.

O secretário afirmou que as demandas têm o seu apoio e aproveitou para informar que está em andamento os trabalhos de elaboração do Plano Energético do RS, que vai projetar a demanda e os gargalos que precisam ser enfrentados para que o Estado tenha um abastecimento continuado e de qualidade pelos próximos anos. De acordo com o secretário, o documento deverá ser lançado no começo do próximo ano.

Por daiane