Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Postos abrem neste sábado para vacinar grupos prioritários

, 9 de maio de 2015 às 8h00

Arroio do Meio – Idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas com prescrição médica, gestantes, mulheres que tiveram bebê em até 45 dias, indígenas e trabalhadores da área da saúde podem procurar os postos de saúde de Arroio do Meio neste sábado, 9 de maio, das 8h às 17h, para receber a vacina que garante a imunização contra o vírus da gripe. Nesta sexta-feira, assim como no dia 15, o Posto Central estará aberto até às 19h para vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou no último dia 27 e segue até o dia 22 deste mês. A meta é vacinar 4.987 arroio-meenses enquadrados no público alvo, dos quais 2.750 são idosos. Para isso, a Secretaria Municipal da Saúde organizou um cronograma especial de atendimento, que inclui visitas com vacinação a grupos de idosos nos bairros e comunidades do interior, vacinação a domicílio para idosos acamados e envio de material explicativo às escolas municipais e de Educação Infantil.

A secretária de Saúde, Maria Helena Matte, lembra que familiares que possuem idosos acamados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3716-1275, requisitando a visita domiciliar para aplicação da vacina. As contraindicações são voltadas para pessoas que têm alergia a ovo e/ou outro componente da vacina, assim como para pessoas que estejam gripadas, com febre e em tratamento de quimioterapia ou radioterapia.

 

Por daiane