Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Noite especial para as mulheres reúne beleza, descontração e humor

, 22 de maio de 2015 às 6h00

Arroio do Meio – Num clima descontraído de humor, reflexão e informação, mais de 180 mulheres participaram da programação especial alusiva ao mês de maio, realizada na noite da quarta-feira, 20, no Centro Social/Comunidade Luterana São Paulo. O prefeito Sidnei Eckert abriu a noite, agradecendo a presença do público, empenho da equipe organizadora e colaboradores. “Desejamos que seja uma noite de muita alegria e integração”, disse. Na sequência, o público foi agraciado com um desfile de modas recheado de novidades da coleção outono/inverno, organizado por lojas arroio-meenses apoiadoras do evento e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O momento mais aguardado da noite foi coordenado pela psicóloga pós-graduada em Sexologia, Terapia de Casal e Psicoterapia, Greice Vendramin. Numa conversa descontraída, Greice abordou questões que envolvem a autoestima da mulher, valorização, sexualidade e comportamento feminino, destacando a importância do diálogo entre o casal na busca pelo resgate do relacionamento e qualidade da vida do casal. O assunto envolveu o público, que interagiu com perguntas e exemplos.

Entre as participantes das mais diversas faixas etárias, estavam as amigas Jovita Bordignon, 74, e Alaide Jacobs, 62, moradoras do Centro. A dupla se inscreveu no evento motivada pelo tema da palestra e aprovou o que viu. “Temos que acompanhar os avanços. Este assunto faz parte da rotina de todos os casais”, opinaram. Da mesma forma, Heda Reckziegel, 59, aprovou a temática e organização da noite especial. “Estava tudo muito bom, é sempre importante aprender coisas novas”, afirma. A comerciante Jaque Brum, 26, gostou da iniciativa. “Já participei de encontros parecidos em outras cidades e achei ótimo realizar algo assim na nossa cidade”, comenta. “A comunicação é muito importante para o casal se conhecer melhor e ter qualidade de vida”, opina sobre o tema da palestra.

A programação especial em homenagem às mulheres foi organizada e promovida pela Administração Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social e demais secretarias municipais, com apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer e lojas de cosméticos, vestuário e calçados femininos. O evento teve ainda exposição de calçados e bolsas e demais artigos femininos, análise capilar, dicas de automaquiagem, mateada com ervateira Ximango e coquetel de encerramento.

Por daiane