Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Executivo reúne-se com governo do Estado em prol da saúde local

, 30 de maio de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – Uma comitiva local, representada pelo prefeito Sidnei Eckert, coordenador das Secretarias, Klaus Werner Schnack e Diretor do Hospital São José, Clóvis Soares, esteve reunida em Porto Alegre na segunda-feira, com o Secretário Estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis. A audiência agendada e organizada pelo deputado Edson Brum, contou ainda com representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa-VRT) e demais municípios da região.

Entre as principais demandas do encontro, o grupo reforçou a necessidade pela manutenção dos serviços do Samu e do Centro Oftalmológico de Encantado, ambos subsidiados com recursos do governo do Estado e de extrema importância para a comunidade do Vale. Além disso, os representantes de Arroio do Meio solicitaram a manutenção de repasses do governo para os atendimentos e procedimentos do Hospital São José e apresentaram ao secretário o projeto para instalação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital do município.

Segundo Gabardo, a situação financeira do Estado é complicada e requer esforço para manter em dia os repasses de 2015. O secretário explicou ainda que os recursos não pagos em 2014 serão quitados conforme as condições financeiras permitirem.

Por daiane