Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Domingo com Arte neste final de semana na Casa do Museu

, 8 de maio de 2015 às 16h25

Arroio do Meio – Integrando as ações do projeto Tem Barulho no Museu, ocorre neste domingo, 10 de maio, a partir das 15h, o 1º Domingo com Arte, envolvendo diferentes ambientes da Casa do Museu – rua Visconde do Rio Branco, 604. A programação é gratuita e consiste em exposição de artes, show de mágica, venda de artesanato e feira de escambo cultural.

As salas principais serão ocupadas por duas jovens revelações no campo das artes. Cissa Theves apresentará suas telas em pintura a óleo e acrílica e Giovane Vedoy suas ilustrações em desenhos à mão livre. Na área externa, exposição e venda de artesanato, e no palco, a alegria do Circo Mágico de Mister L. Haverá ainda a feira de escambo cultural, que consiste na troca de livros, CDs ou DVDs entre os participantes. Esta atividade estará a cargo da Biblioteca Pública Municipal Barão do Rio Branco. De acordo com a bibliotecária, Dinara Alba, o objetivo é incentivar a leitura, fazendo circular livros já lidos e dando oportunidade a outras pessoas interessadas pela publicação.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar as atrações gratuitas, valorizando a produção artística local. Em caso de mau tempo, a programação ocorre na área interna do Museu. O projeto Tem Barulho no Museu foi contemplado recentemente com recursos do Prêmio Empreendedor Cultural, patrocinado pela AES Sul. A iniciativa é do Núcleo Municipal de Cultura, em parceria com o Departamento de Cultura e apoio da Administração Municipal.

Feira de Troca de Livros: Para participar basta levar livros de quaisquer gêneros literários, Cds e DVDs e trocá-los por outro de seu interesse. Podem ser trocados apenas livros de literatura (nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil). Como o intuito da feira é fomentar a leitura de textos literários, não serão aceitos livros didáticos, técnicos, manuais e afins. Os livros devem estar em bom estado de conservação, sem folhas rasgadas, faltantes ou com rasuras. Informações pelo telefone (51) 3716-2887 ramal 32.

Por daiane