Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Maio de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Seminário progressista sobre participação feminina na política ocorre neste sábado

, 24 de abril de 2015 às 10h49

Arroio do Meio – Está programado para às 14 horas de amanhã, sábado (25), no Hotel Moinho da Luz, seminário regional sobre a qualificação política feminina. O evento é organizado pelo diretório estadual da Mulher Progressista e a coordenadoria do Partido Progressista (PP) do Vale do Taquari, com apoio da Fundação Milton Campos e é voltado para busca de igualdade de gênero na política.

A palestra “Como Direcionar Seu Poder” será conduzida pela especialista em redes sociais e comunicadora de rádio e Tv, Karem Suyan. Em pauta estarão as novas regras eleitorais e a inclusão de 20% de mulheres entre os membros efetivos no diretório do partido.

Representes do diretório municipal destacam a importância do envolvimento feminino, já que as mulheres são a maioria no país e já participam dos demais segmentos. O município possui cerca de 200 mulheres filiadas ao partido.

O seminário é aberto a todas as mulheres, independentemente de terem filiação ou não no PP, e não exclui a participação dos homens. Também está prevista a participação da ex-candidata ao senado Simone Leite, da ex-candidata ao Congresso Nacional, Mareli vogel, a vice-presidente do diretório estadual Beti Colombo, a ex-prefeita de Lajeado Carmen Regina Cardoso e a prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck.

Por daiane