Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Qualificação política para mulheres progressistas

, 21 de abril de 2015 às 9h00

Arroio do Meio – O diretório estadual da Mulher Progressista e a coordenadoria do Partido Progressista (PP) do Vale do Taquari, com apoio da Fundação Milton Campos, promovem na tarde de 25 de abril (sábado) seminário de qualificação política feminina “Como direcionar seu poder”.

O evento será sediado no Hotel Moinho da Luz e inicia às 14 horas. A palestra será conduzida pela especialista em redes sociais e comunicadora de rádio e Tv, Karem Suyan. Em pauta estarão as novas regras eleitorais e a inclusão de 20% de mulheres entre os membros efetivos no diretório do partido.

Representes do diretório municipal destacam a importância do envolvimento feminino, já que as mulheres são a maioria no país e já participam dos demais segmentos, “apesar do desgaste do meio político, é uma oportunidade de renovação”, avalia o presidente Gustavo Kasper, que juntamente com a presidente do diretório feminino Tereza Maria Krein, a assessora parlamentar Meri Teresinha Schmidt Bombardelli, e as filiadas, Irodete da Silva, Claudete da Silva e Juliana Gasparotto, reforçaram o convite à comunidade em visita ao Jornal O Alto Taquari, na tarde de terça-feira. O município possui cerca de 200 mulheres filiadas ao partido.

O seminário é aberto a todas as mulheres, independentemente de terem filiação ou não no PP, e não exclui a participação dos homens. Também está prevista a participação da ex-candidata ao senado Simone Leite, da ex-candidata ao Congresso Nacional, Mareli vogel, a vice-presidente do diretório estadual Beti Colombo, a ex-prefeita de Lajeado Carmen Regina Cardoso e a prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck.

Por daiane