Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Gincana The Horse pode ser disputada por cinco equipes

, 18 de abril de 2015 às 9h30

A 43 dias do maior evento social de Arroio do Meio, as equipes já se preparam para mais uma edição da Gincana The Horse. O lançamento para a imprensa foi realizado na terça-feira à tarde, no jornal O Alto Taquari e a divulgação do tema será na noite de terça-feira, 21 de abril, no Clube Esportivo, com a participação das equipes. A 23ª edição da Gincana The Horse se realiza de 29 a 31 de maio, na Rua de Eventos.

O presidente do The Horse Cesér Brock, acompanhado por Élio Meneghini, anunciou que a grande novidade deste ano deve ser a participação de uma quinta equipe. As quatro que participaram no ano passado – Curê, Hure Pook, MéxicoPeru e Schtena – já estão confirmadas. A definição quanto à nova equipe deve acontecer nos próximos dias.

Segundo Brock, a comissão de tarefas vem se reunindo semanalmente e, daqui para frente, o trabalho será intensificado. Os patrocinadores estão praticamente definidos e, novamente, a gincana conta com o apoio da Prefeitura de Arroio do Meio, dos jornais O Alto Taquari e O Informativo do Vale, do Mazup e da Rede Encanto de Comunicação.

Para os representantes das empresas de comunicação, apoiar a gincana é uma satisfação, pela grandeza do evento no município e na região. A gincana é um evento ímpar, que além de envolver um grande número de gincaneiros é esperado por toda a comunidade arroio-meense, proporcionando três dias de muita alegria e diversão.

A Gincana The Horse

Realizada tradicionalmente no último final de semana de maio, a Gincana The Horse, é uma marca de Arroio do Meio. Nos três dias de apresentação e cumprimento das tarefas, milhares de pessoas circulam pela Rua de Eventos e arredores. Na última edição, foram cerca de 1400 participantes diretos, divididos em quatro equipes. Mas o número de envolvidos é muito maior, já que as tarefas são diversificadas e exigem, muitas vezes, a participação de pessoas não participantes da equipe.

A gincana inicia no final de tarde de sexta-feira, com o cumprimento de tarefas noite adentro. O ponto alto da competição é o desfile, realizado no sábado pela manhã. Nesta tarefa as equipes são instigadas a demonstrar toda sua criatividade para ilustrar o tema proposto. No sábado à tarde há cumprimento de tarefas na Rua de Eventos e à noite o tradicional baile da gincana. O evento segue no domingo e se encerra no final de tarde com a divulgação da equipe campeã.

A gincana é promovida pelo The Horse, entidade cultural e recreativa que completa 50 anos de fundação em 2015.

Por daiane

(E/D) Rejane Kunh (AT), Maico Eckert (Mazup), Élio Meneghini (The Horse), Elton de Andrade (O Informativo), Cesér Brock (The Horse), Cristiano Magalhães e Gilmar Piovesana (Grupo Encanto) e Isoldi Bruxel (AT) acompanharam o lançamento da Gincana The Horse