Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Feira do Peixe registra recorde de vendas

, 10 de abril de 2015 às 9h19

Arroio do Meio– Cerca de 4.200 quilos de peixe foram vendidos durante a 21ª edição da Feira do Peixe Vivo da Semana Santa, realizada nos dias 1º e 2 de abril, na quadra coberta localizada nos fundos da secretaria da Educação e Cultura, Centro.

Promovida numa parceria entre a família do piscicultor Alcindo Körbes, Secretaria Municipal da Agricultura e escritório municipal da Ascar/Emater/RS, a feira reflete o aumento da procura da comunidade pelo pescado, assim como, as ações de incentivo do Poder Público à piscicultura.

De acordo com o secretário da Agricultura, Paulo Heck, 35 açudes foram executados em propriedades do interior do município desde 2011, por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), em parceria com Administração Municipal, Emater e produtores. A medida de incentivo já vem resultando no aumento da oferta do pescado à comunidade, com a realização mais frequente de feiras descentralizadas, direto nos açudes do interior, o que reflete diretamente na venda final. “Em 2009 comercializamos nove mil quilos de peixe, e em 2014 chegamos a 20 mil quilos, mais que o dobro num curto intervalo de cinco anos”, comemora.

Por daiane