Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Maio de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Encenação da Paixão de Cristo promete surpresas e emoção

, 3 de abril de 2015 às 9h30

Forqueta- Em torno de 90 atores amadores, da comunidade, apresentam amanhã a 17ª edição do espetáculo A Paixão de Cristo, no Cenário da Lagoa, no distrito de Forqueta, às 20h. No total, estão envolvidas 120 pessoas, dos 4 aos 65 anos de idade.

Conforme Marcio Rockenbach, intérprete de Jesus Cristo, as crianças são muito participativas e esperam ansiosamente pelo momento de sua fala. “Os pais também participam e isso ajuda. Eles crescem no meio disso e aprendem a ter desenvoltura, é muito bonito.”

Os ensaios começaram no final de fevereiro. O roteiro, a criação dos figurinos e a coordenação técnica estão sob a responsabilidade do professor Paulo Haas, utilizando um suporte de serviços de som e de efeitos de iluminação.

Anos atrás, conta Rockenbach, a encenação ocorria no campo e era mais trabalhoso ter que construir o palco na véspera. Além disso, dificultava ensaiar sem poder dimensionar o espaço em que se posicionariam os atores. O Cenário da Lagoa facilita muito. “Agora conseguimos trabalhar mais o lado da expressão e a mensagem que queremos passar.”

Representando Cristo desde o início, ele diz que o retorno positivo do público o motiva a cada ano. “Elogiam dizendo que trazemos emoção e a mensagem que Cristo nos deixou. Como não somos atores profissionais, nos impulsiona a fazer cada ano melhor.”

Quando começaram com o espetáculo, fazia parte da programação do grupo de jovens. Foi o “algo a mais” além das reuniões.

Rockenbach diz que como todo ano haverá surpresas, mas entre as novidades revela que retornará a cena do lava-pés.

Por daiane