Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Domingo com Arte abre inscrições para novos talentos

, 30 de abril de 2015 às 16h03

Arroio do Meio – Integrando as ações do projeto Tem Barulho no Museu, o Núcleo Municipal de Cultura e a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, organizam o 1º Domingo com Arte, a realizar-se em 10 de maio, na Casa do Museu. Com a proposta de feiras livres, os Domingos com Arte vão acontecer no segundo domingo de cada mês, de maio a dezembro, a partir das 15 horas, envolvendo vários ambientes da Casa do Museu – pátio, palco, cineclube (sótão) e sala de exposições.

Artistas locais podem se inscrever nas categorias – Exposições (artes plásticas e visuais), Artesanato e Apresentações de Palco (músicos, instrumentistas, contadores de histórias, arte circense e teatro). Além destes atrativos, a comunidade poderá participar da Feira de Escambo Cultural, que consiste no troca-troca de produtos culturais – livros, CDs e DVDs, entre os participantes.

As inscrições podem ser feitas até 08 de maio, na Casa do Museu. A comunidade é convidada a prestigiar a iniciativa, que tem por objetivo dinamizar o espaço que abriga o museu público municipal. “Queremos mostrar um espaço ‘vivo’, já que um museu não é uma casa que trabalha somente com o passado, mas sim que interage com todos os tempos e pessoas”, explica Angelica Diefenthaler, coordenadora do projeto. “A ideia é de uma feira construída com a comunidade, que seja um espaço alternativo, um palco, uma vitrine para novos talentos em diferentes segmentos artísticos”, acrescenta.

Por daiane