Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Médica paranaense chega pelo programa Mais Médicos

, 8 de março de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Desde a última sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde conta com mais uma médica clínica geral, Dra. Vanessa da Silva Domingos, 29 anos. Paranaense com especialização em Saúde da Família, Vanessa chega ao município por meio do programa Mais Médicos, e já está atuando nos postos de saúde.

Formada desde 2011 pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Vanessa já atuou em municípios do Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás. Acompanhada pelo marido, médico residente em Lajeado, Vanessa escolheu Arroio do Meio após indicações relacionadas à qualidade de vida e estruturação da saúde local. “Já pude confirmar que tudo funciona muito bem aqui em Arroio do Meio. O hospital e os postos são limpos e organizados. São oferecidas diversas especialidades, exames e medicamentos com facilidade”, elogia. “É uma cidade boa, pequena, mas bem desenvolvida”, conclui.

Esta é a segunda profissional que chega pelo Programa. A primeira, médica cubana Maria Del Carmen Rodil Castelo, atua no município desde dezembro de 2013. O programa federal Mais Médicos visa suprir a falta de médicos pelo Sistema Único de Saúde, especialmente nas localidades mais distantes dos grandes centros urbanos. “Assim que soubemos do programa, cadastramos o município junto ao Ministério da Saúde, visando aprimorar, qualificar e humanizar ainda mais o atendimento à nossa comunidade”, explica a secretária de Saúde, Maria Helena Matte.

Por daiane