Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

BM de 13 municípios do Vale recebem viaturas

, 14 de março de 2015 às 8h15

Estrela – O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, estiveram em Estrela, no sábado à tarde, onde foi realizada a cerimônia de entrega oficial de 13 viaturas para a Brigada Militar do Vale do Taquari. Foram contemplados os municípios de Colinas, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Forquetinha, Imigrante, Lajeado, Muçum, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Putinga, Tabaí e Travesseiro.

O governador Sartori deixou claro que diferentemente do que muitas manchetes do noticiário anunciam, não é o governador que entrega viaturas, pois elas não pertencem ao governo.

Salientou que os veículos são retorno do trabalho e dos impostos pagos pelos moradores destes municípios. “Não estou aqui fazendo um favor nem dando presentes. Precisamos superar a fase do governo de favores e partir para a fase do governo eficiente, com menos vaidade e mais diálogo. Menos exibicionismo e mais trabalho. O governo precisa servir à sociedade, e não o contrário”, afirmou.

Lembrou ainda que outra prioridade importante para se trabalhar na próxima votação da Consulta Popular é a melhoria das estradas. “Se eu pudesse escolher uma única prioridade para o meu governo, essa seria minha escolha pessoal, a manutenção das rodovias”, destaca.

O secretário Jacini observou que o governo está entregando 160 viaturas para a Brigada Militar em todo o Estado. Destacou que a Polícia Civil também será contemplada. “A Brigada Militar precisa estar equipada para enfrentar a criminalidade”, ressaltou.

Jacini informou ainda que visita o Estado para conhecer melhor a realidade em segurança a fim de ter a base para a criação de seu plano de atuação.

Das 160 viaturas destinadas para diversas regiões do Estado, 144 são para a Brigada Militar e 16 para o Corpo de Bombeiros. A aquisição dos veículos foi viabilizada por meio do Processo de Participação Popular e Cidadã de 2013/2014.

O prefeito anfitrião Carlos Rafael Mallmann, representando também a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), afirmou que é uma honra para Estrela sediar a solenidade.

Manifestou ao governador o apoio do município para enfrentar a situação de dificuldades do Estado. “Estamos trabalhando unidos”, assinalou Mallmann.

Por fim, o prefeito de Estrela enalteceu a atuação dos órgãos de segurança pública no Vale do Taquari, como homens e mulheres que arriscam suas vidas diariamente para manter a ordem.

Após as manifestações ocorreu a entrega das chaves pelo governador José Ivo Sartori aos prefeitos e representantes de cada um dos municípios beneficiados.

Também estiveram presentes a secretária adjunta do Turismo, Gabriela Markus, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e líderes regionais do Vale do Taquari.

Por daiane

Solenidade em Estrela foi prestigiada pelos prefeitos e vices das cidades contempladas, além de outras autoridades políticas. Governador ressaltou que as viaturas foram compradas com o retorno do pagamento de impostos do cidadão