Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Palestra abordará moda e autoestima

, 27 de fevereiro de 2015 às 9h22

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Rotary Club de Arroio do Meio promove no dia 04 de março o 1º Chá-Palestra e Brechó Beneficente. O evento, que será realizado no salão da Comunidade Luterana São Paulo, inicia às 19h30min e contará com a presença de Mariana Simionato, que abordará o tema “Moda como aliada: unindo estilo com autoestima”.

Formada em Consultora de Moda pela Universidade de Caxias de Sul (UCS) e em Jornalismo de Moda pela EnModa de São Paulo, Mariana é líder brasileira do projeto Models For Christ, que trabalha no backstage das principais semanas de moda no mundo. Ela conta que sempre gostou de trabalhar e estar no meio das mulheres. “A moda entrou como a ponte, o caminho que me leva até elas. Entendo que a moda está diretamente relacionada com a autoestima e a maneira como uma mulher vê a si mesma”.

Quando percebeu que a moda era seu elo com as mulheres, passou a se profissionalizar e criou um blog que acabou virando seu escritório virtual. Neste espaço ela dá dicas sobre moda, cabelo, acessórios e maquiagem. Ela garante que a moda e a autoestima estima estão interligadas. “Entendo moda como comportamento e vejo que ela reflete a autoestima das mulheres. O interior está registrado na escolha de cada peça e de cada combinação”.

Conforme a consultora de moda, para uma mulher estar bonita, ela precisa antes de tudo conhecer a si mesma. São detalhes como tipo do corpo, colorimetria, estilo pessoal. “Quando ela sabe disso tudo, fica muito mais fácil se vestir bem. Muitas pessoas acham que se vestir bem está ligado ao dinheiro e não é verdade. Conhecer a si mesma é a chave para vestir-se bem”. Este é um dos tópicos que integra a palestra de Mariana, que também irá abordar os tipos de silhuetas, estilo, peças curingas, tendências para outono/inverno 2015, autoestima e guarda-roupas inteligente (formas de usar uma mesma peça de maneiras diferentes).

Com o passar dos anos, Mariana sente a que moda tem mudado de uns tempos para cá, pois moda é comportamento. Sendo assim, a medida que as pessoas mudam, a moda muda junto com ela. “Vestir-se nada mais é do que comunicação sem palavras”, frisa. O ingresso para o evento custa R$ 15 e o dinheiro arrecadado será destinado para ações sociais. Quem quiser pode levar cuia, bomba e térmica, pois haverá água quente e erva-mate à disposição no local.

Por daiane