Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Novembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Momento de agradecer aos pedidos atendidos

, 6 de fevereiro de 2015 às 6h00

O domingo será de fé e devoção em Arroio do Meio. As ruas do bairro Navegantes serão tomadas pelos devotos de Nossa Senhora do Navegantes. A procissão em homenagem à santa, ocorre às 9h, saindo da Capela Nossa Senhora dos Navegantes. A festa que chega a sua 103ª edição tem como lema deste ano “Com Maria somos Igreja Peregrina”.

O andor de Nossa Senhora dos Navegantes será levada pelos fiéis durante a procissão que inicia na capela, segue pela Visconde do Rio Branco até a Oficina do Gerson, segue pela rua do Moinho até a Dr. João Carlos Machado descendo em direção ao rio onde haverá, cantos e orações. A imagem da santa desce rio abaixo antes de retornar à capela, levando um barquinho onde os devotos podem colocar seus agradecimentos. Após, ocorre a missa campal em frente à capela, celebrada pelo padre Fabrício Niederle.

Como forma de agradecer aos pedidos atendidos, a festa recebe várias pessoas que vem de fora para pagar promessas. Muitos optam também por fazer o percurso descalços.

A festa segue ao meio-dia com almoço ao preço de R$ 20 por pessoa. Cartões podem ser adquiridos na hora ou com membros da diretoria. À tarde a festa continua com a animação da Banda Guarujá, além do sorteio da Ação Entre Amigos.

Tríduo

As homenagens à Nossa Senhora iniciaram na terça-feira com procissão luminosa. Na quarta-feira teve início o tríduo que segue na noite desta sexta-feira, às 20h, com missa na capela tendo como tema Maria. O encerramento ocorre amanhã, quando ocorre o Dia da Vigília e da Oração Individual na capela, das 8h às 16h.

Por daiane