Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Escolas recebem melhorias durante as férias

, 10 de janeiro de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – O período de férias escolares costuma ser de descanso para os alunos e de trabalho nas escolas do município, que se preparam para melhor atendê-los na volta à sala de aula. Com retorno previsto para 29 de janeiro na Educação Infantil e 23 de fevereiro no Ensino Fundamental, as escolas estão realizando os serviços de desinsetização e limpeza das caixas d’água, além de outras melhorias específicas.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Afonso Celso, de Picada Arroio do Meio, está sendo executada a drenagem do pátio que fica entre a escola e a igreja, junto à troca total e nivelamento do piso instalado em frente ao prédio escolar. Será construído ainda no local uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, eliminando degraus e facilitando a acessibilidade de alunos, professores e comunidade. A obra é realizada por meio de uma parceria entre Administração Municipal, Círculo de Pais e Mestres e comunidade local.

Já no bairro Bela Vista, o serviço é redobrado na Escola Comunitária de Educação Infantil (Ecei) Criança Esperança, onde ocorre simultaneamente a reforma da secretaria, danificada após princípio de incêndio ocorrido na madrugada de 9 de dezembro, além da reforma total do refeitório e cozinha. A secretaria recebe instalação elétrica, pintura e mobiliário novos, enquanto que a cozinha e o refeitório passam por substituição total de piso, azulejos e mobiliário, a fim de modernizar e proporcionar mais segurança aos usuários. A reforma também é realizada numa parceria entre Associação dos Pais e Amigos e Administração Municipal.

Com 13 escolas municipais de Ensino Fundamental, onde 2.100 alunos estão matriculados, mais oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs), responsáveis pelo atendimento de 750 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, Arroio do Meio investe anualmente mais de R$ 15 milhões na área da Educação, o que representa 34,8% do orçamento do município.

Por daiane