Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

IPVA já pode ser pago com desconto

, 21 de dezembro de 2014 às 10h00

Brasil – Os valores de todas as taxas que compõem o licenciamento já estão disponíveis para consulta no site do Detran. O pagamento do IPVA antecipado e com desconto iniciou quarta-feira, dia 17, e pode ser pago na rede bancária conveniada, Banrisul, Itaú, Sicredi, Bradesco e Banco do Brasil, para correntistas.

O licenciamento do veículo é composto pelo IPVA (imposto estadual recolhido pela Sefaz), Seguro DPVAT (seguro obrigatório administrado pela Seguradora Líder) e taxa de expedição do documento (recolhida pelo Detran para cobrir os custos de impressão e envio do novo documento).

O seguro DPVAT deverá ser pago com a cota única, na antecipação ou no vencimento do IPVA. Informações sobre parcelamento do Seguro DPVAT podem ser acessadas no site www.dpvatsegurodotransito.com.br. A taxa de expedição do documento não pode ser parcelada. As multas vencidas também deverão ser pagas para a emissão do documento.

Rodar com o veículo

A Portaria 583/2014, do Detran/RS, estabelece a data para pagamento dos débitos do veículo de acordo com o final das placas e a data limite para o veículo transitar com o licenciamento 2013, que é sempre no final do mês do vencimento.

Entrega do documento

Após o pagamento das três taxas que compõem o licenciamento anual, mais as eventuais multas vencidas, uma correspondência é enviada por Sedex em até dez dias para o endereço que consta nos registros do Detran. Em Arroio do Meio, e na Grande Porto Alegre, após três tentativas de entrega sem sucesso por parte do Correio, o documento permanecerá na agência do correio.

Por daiane