Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 01 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Condomínio Industrial inaugura sua primeira empresa

, 19 de dezembro de 2014 às 6h00

Arroio do Meio – Em meio a um canteiro de obras, com construções em pleno vapor por todos os cantos, foi inaugurada nessa terça-feira, 16, a primeira empresa do Condomínio Industrial de Arroio do Meio, localizado no bairro São Caetano/Morro Vermelho. Com cinco anos de história no município, a Comercial Agrícola Maná conta com 11 colaboradores e comemora a conquista exatamente um ano após receber o lote da Prefeitura.

Além da Comercial Agrícola, empresas dos ramos de serralheria, tornearia, indústria de secadores, equipamentos industriais, metalúrgica, extintores, brindes, produtos farmacêuticos e alimentação estão se instalando no Condomínio, totalizando nove investimentos. O principal objetivo do Condomínio Industrial é incentivar o crescimento econômico do município através do apoio às micro e pequenas empresas locais. “Ele se destina ao crescimento dos pequenos empreendedores de Arroio do Meio, já instalados em imóveis alugados ou provisórios, que terão a oportunidade de se mudar para um lote amplo e adequado, oportunizando o fortalecimento destas empresas e a diversificação da economia do município, gerando mais emprego e renda para nossos cidadãos”, explica o prefeito Sidnei Eckert.

No total são 19 lotes destinados ao município, dos quais, nove foram disponibilizados nesta primeira etapa, considerando empreendedores enquadrados no regramento pré-estabelecido no edital de chamamento público, onde o critério foi a data de início das atividades no município. Os outros lotes seguem disponíveis para um segundo momento. A viabilização se deu por meio de uma parceria entre o município e os proprietários da terra, que trocaram os lotes pela execução de toda a infraestrutura necessária do local. Para isso, a Administração Municipal investiu cerca de R$ 300 mil no loteamento. De acordo com a Lei 2.852/2010, o município já vem trabalhando desde 2010 na área, tendo executado o desmembramento dos terrenos e as redes de drenagem e energia elétrica.

Por daiane