Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Outubro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Chegada do Papai Noel e Caminhada Natalina despertam o espírito natalino

, 5 de dezembro de 2014 às 8h41

Arroio do Meio – A chegada do Papai Noel ocorre neste domingo, 7, às 21h, em frente à Igreja Matriz – rua Monsenhor Jacob Seger, Centro. Na ocasião, o prefeito Sidnei Eckert entregará a chave do município ao “bom velhinho”, simbolizando que a cidade está de portas abertas para o espírito natalino.

O evento inicia às 19h30min, com a formatura de 230 alunos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. Às 20h30min, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barra do Forqueta, participantes do Programa Mais Cultura/Mais Educação, em parceria com a Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, apresentam um concerto musical ao som de flautas e violinos. Os organizadores aconselham que as famílias tragam cadeiras e chimarrão para garantir seu conforto.

A Chegada do Papai Noel promete surpresas, abrindo a programação natalina do município, numa organização da Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura, com apoio da Brigada Militar.

Caminhada Natalina ocorre dia 11

A Caminhada Natalina chega a mais uma edição na quinta-feira, 11, marcando de forma especial os festejos natalinos do município. Em parceria com a Administração Municipal, o evento tem por objetivo despertar o espírito natalino na comunidade, através do nascimento do Menino Jesus, e não somente da visita do Papai Noel.

A recepção aos participantes será às 20h30min no gramado em frente à secretaria de Educação e Cultura com a presença do grupo instrumental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel. Às 21h o cortejo, conduzido pela Sagrada Família parte caminhando e cantando pela rua Dr. João Carlos Machado em direção ao Hospital São José, onde ocorre a Bênção Especial da Saúde e de Natal. Em frente à Igreja Matriz, presença do grupo teatral FoiceAcena com apresentação cênica. O encerramento será na Rua de Eventos, com a apresentação especial da Orquestra Jovem do Sesi.

A comunidade é convidada a trajar roupas brancas, trazer velas para a procissão luminosa e entoar canções natalinas durante a caminhada. Em caso de mau tempo, ocorre somente o recital natalino e as bênçãos especiais na Igreja Matriz.

Os festejos seguem durante o mês, com a realização da Mostra Estadual de Orquídeas – dias 13 e 14, no Clube Esportivo; Natal Família Dália – dia 14, das 14h30min às 18h30min, na Rua de Eventos e Caminhada do Papai Noel – dia 21, das 17h às 20h, pelas ruas do Centro.

Por daiane