Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Abril de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Polícia

Após incêndio, creche reabre em 2015

, 12 de dezembro de 2014 às 6h00

Arroio do Meio – Na madrugada de terça-feira o Corpo de Bombeiros de Lajeado controlou um princípio de incêndio na Escola Comunitária de Educação Infantil (Ecei) Criança Esperança, em Bela Vista. Após um estouro ocorrido por volta das 2h40min, vizinhos perceberam chamas e avisaram os bombeiros, a Brigada Militar e a direção da creche do fato.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou numa estufa de folhas de papel situada na sala da diretoria. O fogo se propagou e consumiu o armário de MDF e o ar condicionado. Foram gastos aproximadamente 500 litros de água.

Conforme a direção da Ecei, também foram atingidas pastas plásticas, agendas, computador, monitor e impressoras. Apenas um Disco Rígido (HD) com informações importantes foi salvo, “não havia nada ligado”, garante a diretora Claudete Telöken Salvi.

Devido a fumaça e a fuligem que se espalhou pela estrutura das instalações a escola foi interditada, para limpeza e higienização, que é complexa, pois engloba brinquedos e materiais infantis. O atendimento a 87 crianças, com idade entre 4 meses até cinco anos foi paralisado. Algumas tiveram que ficar com parentes, e em alguns casos, pais tiveram que faltar serviço.

A previsão é de que o educandário só reabra em 29 de janeiro de 2015, quando ocorre o retorno das férias escolares. Como o último dia de aula seria em 26 de dezembro, nos oito dias restantes (contando a partir da segunda-feira, 15 de dezembro), as crianças devem ser atendidas em outras Eceis que se disponibilizarem a ajudar.

Decisões mais detalhadas referente as estratégias foram definidas em reunião realizada na noite de ontem na Escola Bela Vista. Contudo, a programação de Natal deverá ser mantida e realizada também na Escola Bela Vista, na noite do dia 17 em horário a definir.

 

Por daiane