Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 24 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Postos de Saúde abertos neste sábado para vacinação

, 7 de novembro de 2014 às 8h26

Arroio do Meio – O Posto de Saúde Central e os ESFs dos bairros Bela Vista, Aimoré e Navegantes, estarão abertos amanhã, das 8h às 17h, para o DIA D – Campanha de Vacinação contra a Pólio. A vacina contra a Paralisia Infantil deve ser aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

No dia 22 será o DIA D contra o Sarampo. Neste sábado, os postos também funcionam das 8h às 17h, desta vez, para vacinar crianças de 1 ano a menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias). Além dos sábados especiais de atendimento, estas vacinas estarão disponíveis nos postos no

período de 08 a 28 de novembro. A meta do município é vacinar 834 crianças contra a pólio e 731 contra o sarampo.

A secretaria da Saúde informa que, em função da introdução da vacina VIP (pólio inativa injetável) em 2013, a Campanha deste ano será um pouco diferente. A orientação é que os pais consultem os profissionais de saúde dos postos antes da aplicação, já que deve se observar um intervalo mínimo entre a última dose desta vacina. “Todos os pais devem trazer seus filhos com o cartão de vacina e cartão do SUS para avaliação”, reforça a secretária Maria Helena Matte. Em virtude desta mudança, não será possível realizar o roteiro de vacinação pelo interior do município e escolas de Educação Infantil.

 

Por daiane