Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Encontro Família Gerhardt em São Caetano

, 21 de novembro de 2014 às 7h49

Os descendentes da Família Gerhardt residentes em Arroio do Meio, realizam domingo, dia 23, o 2º Encontro da Família Gerhardt. O evento acontece no Salão PA-Rural, em São Caetano. O evento integra os festejos dos 80 anos de emancipação do município de Arroio do Meio.

A programação inicia às 10h30min, com culto ecumênico com a participação do coral Concórdia de São Caetano, seguido de apresentação do histórico da família. Às 12h15min. Na parte da tarde haverá sorteio de brindes e baile com a banda Os Tropicais. Os interessados em participar do almoço ainda podem adquirir cartões com Júlio A. Gerhardt pelo fone 9152-5645.

No sábado, dia 22, será realizada solenidade às 16h15min junto ao monumento do imigrante Johann Adam Gerhardt, instalado nas imediações da nova fábrica da Girando Sol, em São Caetano. No local serão colocadas flores como forma de reconhecimento dos descendentes da família pela sua contribuição na colonização e desenvolvimento do município de Arroio do Meio. O evento estará aberto a toda a comunidade.

Johann Adam Gerhardt, imigrante que nasceu na Alemanha, veio para o Brasil em 1827, instalando-se São Leopoldo. Sua transferência para Arroio do Meio se deu no final da década de 1850, quando adquiriu terras da Fazenda São Caetano, de Ana de Oliveira Salazar Ribeiro, viúva do Capitão Francisco Silvestre Ribeiro.

 

Por daiane