Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Saúde preventiva está em destaque

, 11 de outubro de 2014 às 9h30

Arroio do Meio – A Administração Municipal e a Liga Feminina de Combate ao Câncer prepararam a programação especial dos sábados alusiva ao Outubro Rosa.

Amanhã, dia 11, às 18h, na Igreja Matriz, ocorre uma celebração ecumênica em agradecimento à saúde e corrente de fé pelos acometidos da doença. No dia 18, os Postos de Saúde estarão abertos das 8h às 11h30min, disponibilizando exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. “Vale ressaltar que durante o ano esses exames são oferecidos em todas as unidades de saúde de forma gratuita. Nosso maior objetivo é promover a saúde preventiva e o bem-estar da comunidade”, afirma a secretária da Saúde, Maria Helena Matte.

Já no dia 25, será realizado um almoço beneficente no CTG Querência do Arroio do Meio. Os cartões estão à venda com integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, a R$ 18, na sala localizada na rua Gustavo Wienandts, 511, em segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã. Durante o almoço, a cabelereira Nadir Pochmann realizará cortes de cabelo de forma voluntária nos interessados em doar mechas para a confecção de perucas destinadas aos pacientes com câncer.

No início deste mês, as agentes comunitárias de saúde do município tiveram uma capacitação referente a saúde da mulher. O encontro foi coordenado pela enfermeira Maica Adams, que falou sobre causas, cuidados, prevenção e tratamento da doença. A partir deste encontro, as profissionais levam o assunto para os lares do município, durante as visitas mensais de saúde que realizam às famílias cadastradas.

Programação especial

Dia 11, às 18h – Celebração Ecumênica na Igreja Matriz;

Dia 18, das 8h às 11h30min – Exames preventivos para as mulheres nos Postos de Saúde do município;

Dia 25 – Almoço Beneficente e corte de cabelo para doação de mechas no CTG Querência do Arroio do Meio.

 

Por daiane