Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 01 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Pronatec forma 41 alunos em três cursos

, 31 de outubro de 2014 às 9h30

Arroio do Meio- A Administração Municipal através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Educação e Cultura e Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com o Senac e o governo federal, realizou na noite da terça-feira, dia 28, no Auditório do Colégio Bom Jesus a formatura de 41 alunos nos cursos de Cuidador de Idosos, Vendedor e Auxiliar de Recursos Humanos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A solenidade de entrega dos diplomas contou com a presença de autoridades do município, professores dos cursos e também o paraninfo da turma, César Muller. O prefeito Sidnei Eckert destacou o programa como uma grande oportunidade para o município, pois a partir dos cursos as pessoas podem se qualificar e ter mais oportunidades de trabalho. “Parabéns aos formandos que conseguiram aproveitar mais um curso e se especializar.”

César Muller, escolhido como professor paraninfo pela turma, agradeceu a todos pela homenagem e destacou a dedicação de cada um. “Vocês são meus afilhados, quero agradecer o empenho de cada um de vocês. Com essa dedicação, todos alcançarão seus objetivos, e procurem sempre se qualificar”, ressaltou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Grassi, falou sobre a importância dos cursos oferecidos pelo poder público. “Um dos papéis do poder público é oferecer oportunidades para o desenvolvimento pessoal. Parabéns e sucesso a todos.”

Samuel Batista Paz, 15 anos, morador de São Caetano, foi um dos formandos da noite. Ele conta que optou pelo curso de Auxiliar de Recursos Humanos para no futuro procurar uma vaga de emprego na área. “Quero me especializar em RH e vou procurar me qualificar fazendo mais cursos”.

Por daiane