Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Parque Temático Municipal recebe melhorias

, 31 de outubro de 2014 às 9h30

Arroio do Meio – A poucos dias do XXII Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência do Arroio do Meio, o Parque Temático Municipal passa pelos últimos ajustes para receber tradicionalistas de toda região e Estado. Enquanto a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos providencia a limpeza geral do parque e a revisão da iluminação e das instalações elétricas, a empresa Pinoh Engenharia, contratada pela Prefeitura via processo licitatório, trabalha na construção de novos sanitários próximos à pista de laço, na área de acampamento.

Num investimento de R$ 88.198,50, a Administração Municipal providenciou a melhoria do parque atendendo a um pedido do CTG que, em contrapartida, construiu uma arquibancada em frente à pista de laço. Num espaço de 68,23m², os banheiros masculinos e femininos são compostos por sanitários, mictório (para os homens) e locais de banho, adaptados com acessibilidade para cadeirantes. Em visita à obra essa semana, o prefeito Sidnei Eckert, Coordenador das Secretarias Klaus Werner Schnack, secretário de Obras, Paulinho Volk e secretário de Planejamento Henrique Meneghini, vistoriaram o parque junto a integrantes do CTG.

Para o patrão do CTG, Márcio Kunrath, a parceria nas melhorias do Parque é a forma certa de trabalho e beneficia toda a comunidade, já que o local sedia outros eventos durante o ano. “Me surpreendi com a qualidade do serviço. Realmente está ficando muito bom e vai agregar”, comemora. Em 2013, o município investiu R$ 108 mil na reestruturação da rede de energia elétrica do Parque. A melhoria permitiu a otimização da rede existente na área central, além da ampliação da carga elétrica e de refletores da pista de laço, instalação de 25 luminárias e 29 postes novos, caixas metálicas com tomadas e disjuntores na parte central do parque.

O Rodeio ocorre dias 7, 8 e 9 de novembro, com disputa da Taça Cidade – Arroio do Meio 80 anos, Laço Modalidades, Dupla do Rodeio, Equipe, Família, Raspadinha e Taça 30 anos do CTG. A premiação será em dinheiro, de acordo com a modalidade. O evento abre a programação dos 80 anos de aniversário de Arroio do Meio, numa promoção do CTG Querência, Prefeitura, empresa Girando Sol e Cooperativa Sicredi.

Por daiane