Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Arroio-meense inicia carreira internacional como modelo

, 10 de outubro de 2014 às 9h06

A modelo arroio-meense Adriane Kuhn embarcou para a China na quarta-feira, onde irá realizar seu primeiro trabalho internacional. Contratada pela empresa SunCulture, Adriane fará trabalhos comerciais como catálogos e fashions, que são os trabalhos de passarela.

Segundo a arroio-meense, o período de permanência no continente ocidental é de três meses, prazo em que o visto expira. “A empresa poderá renovar o meu visto, fazendo com que eu consiga prolongar a viagem para quatro ou cinco meses”.

Aos 18 anos, Adriane conta que a oportunidade de trilhar a carreira internacional surgiu após alguns meses tendo aulas de passarela, pose fotográfica, maquiagem, cabelo e teatro pela 4Models. Após esse processo, todos que foram selecionados para participar dessas aulas foram convidados para uma convenção que durou dias, onde houve a avaliação de diferentes agências. “No final do evento ficamos sabendo por qual agência havíamos sido selecionados. Com isso, além das aulas de passarela, tivemos teatro e debates com modelos internacionais e atores. A partir dessa convenção, fui selecionada, pela Pharos Models, que passou a me preparar para fazer um contrato internacional”.

A possibilidade de realizar trabalhos em outros países existe, porém, conforme Adriane, eles só poderão ser realizados assim que o contrato na China encerrar. “Há a possibilidade deste contrato ser renovado, mas, devido a minha altura de 1,70 cm ser considerada baixa, será difícil conseguir trabalhos na Europa”.

Além de modelar, a arroio-meense tem em paralelo a opção de cursar Medicina Veterinária que era um de seus objetivos desde pequena, até surgir a oportunidade de realizar trabalhos como modelo. Ela tende a seguir com a profissão enquanto surgirem oportunidades nesta área.

“Vejo esta experiência como algo único, pois não são todos que têm a possibilidade de viajar para um país internacional com passagens e hotéis pagos. Com certeza irei aproveitar o máximo que puder durante esse período”.

Por daiane