Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Subprefeitura executa melhorias em acessos a propriedades

, 29 de setembro de 2014 às 9h00

Arroio do Meio– A subprefeitura de Forqueta, em parceria com as secretarias de Obras e Agricultura, trabalhou na última semana na execução de melhorias no acesso da propriedade de Flávio e Nadir Graeff. Com três pavilhões e capacidade para 2.200 suínos na fase creche, a propriedade necessitava da ampliação do acesso para o recebimento e saída de cargas, transportadas em caminhões truck e carretas.

Além da propriedade dos Graeff, outras seis do distrito receberam melhorias e novos acessos no segundo semestre do ano, quando o Engenheiro Agrônomo Leandro Berwanger assumiu a subprefeitura. Além disso, a equipe do distrito trabalhou na recuperação de uma estrada que beneficia nove produtores no acesso às suas lavouras. Berwanger cita ainda os serviços rotineiros realizados diariamente pela equipe local, como a limpeza das valetas, enterro de animais, melhorias das estradas, entre outros.

O serviço se soma a outros realizados este ano em propriedades do interior do município, ultrapassando 2.100 horas/máquina executadas pelo Poder Público, visando o apoio e o aumento da renda do produtor rural, além da permanência do jovem no campo.

 

Por daiane