Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Janeiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Semana Farroupilha do CTG Tropilhas da Serra

, 13 de setembro de 2014 às 7h00

Em Pouso Novo, o CTG Tropilhas da Serra, dirigido pelo patrão Mário Bianchini, inicia hoje, dia 13, os festejos de sua 36ª Semana Farroupilha. A programação, que vai até o dia 20, com o cultivo da tradição, inclui homenagens, cavalgada, missa crioula, almoços, jantas, apresentações artísticas e fandangos.

A ocorre hoje no Cemitério de Soledade, com o acendimento da Chama Crioula junto ao tumulo de Balduíno Giacobbo. Em seguida um grupo de cavaleiros vem com a centelha da Chama Crioula até a localidade de Picada Castro, em Pouso Novo, onde na parte da noite será servido jantar, seguido de fandango com os Irmãos Severgnini. No domingo, dia 14, a cavalgada vem para o CTG Tropilhas da Serra, com recepção às 10 horas, seguido de missa crioula e almoço no galpão do CTG. Na parte da tarde acontece fandango com o grupo Garotos do Pampa.

No decorrer da semana serão servidos jantares em todas as noites sempre às 20 horas seguido de fandango. As comemorações encerram no sábado, dia 20, quando às 20 horas será servido churrasco de ovelha, rês, galeto, salsichão e massa. Após acontece fandango com escolha das prendas e peões do CTG e fandango com o grupo Chão Gaúcho.

 

Por daiane