Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Cursos de qualificação chegam na reta final formando três turmas

, 19 de setembro de 2014 às 9h27

Arroio do Meio – Há poucos dias da formatura do curso de Recursos Humanos (RH), após cinco meses de aula, Marlete Giareta Rohr, 34, garante que foi muito bem aproveitado o tempo investido na sua qualificação. Sócia de uma empresa familiar de móveis no bairro Medianeira, Marlete é responsável pelo setor de RH do próprio empreendimento e viu no curso uma oportunidade de tirar dúvidas e se certificar em relação a direitos e deveres da empresa e dos funcionários. “Pra mim teve muita serventia. Os profissionais são qualificados e tiram todas nossas dúvidas, sempre se aprende algo novo”, afirma.

A aluna se junta a mais 40 formandos dos cursos de RH, Vendedor e Cuidador de Idosos, realizados de forma gratuita por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceria entre governos federal, municipal e Senac, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam). Com uma média de 180 horas de qualificação, os cursos iniciaram entre abril e maio e encerram na primeira quinzena de outubro.

O prefeito Sidnei Eckert e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, visitaram as três turmas essa semana. Conversaram com os alunos sobre a experiência deles diante da qualificação e trataram detalhes da formatura conjunta que deve ser realizada em outubro, no auditório Irmã Nísia, a exemplo das primeiras turmas formadas em Arroio do Meio, em março. De acordo com Dalpian, a Administração Municipal buscou estes cursos pensando na qualificação profissional da comunidade e na diversificação econômica que o município vive. “Com tantos investimentos sendo feitos para alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, acreditamos ser necessário também, oportunizar a qualificação da nossa mão de obra”, explica.

Por daiane