Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

CTG Tropilhas da Serra cultiva tradição

, 19 de setembro de 2014 às 6h00

O CTG Tropilhas da Serra de Pouso Novo viveu uma semana cheia de eventos dentro da programação de sua 36ª Semana Farroupilha. No domingo, um grupo de cavaleiros trouxe a centelha da Chama Crioula até o galpão do CTG Tropilhas da Serra, onde após recepção e a entrega da Chama Crioula ao patrão Mário Bianchini, foi celebrada missa crioula. Ao meio-dia foi servido churrasqueada e de tarde acontece fandango.

No decorrer da semana o CTG realizou festa em todas as noites, servindo comidas típicas da culinária do tradicionalismo e música ao vivo com fandangos. Na noite de ontem (quinta-feira) prestou uma homenagem aos sócios fundadores da entidade.

Nesta sexta-feira, dia 19, a atração fica por conta churrasco de cabrito que será servido a partir das 20 horas acompanhado de carne de rês, galeto, salsichão e massa, seguido de fandango animado pelo grupo Chão Gaúcho.

As festividades serão encerradas sábado, dia 20, quando às 20 horas será servido churrasco de ovelha, rês, galeto, salsichão e massa. Após acontece fandango com escolha das prendas e peões do CTG e fandango com o grupo Chão Gaúcho.

 

Por daiane