Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Suinocultores de todo o Estado se reúnem hoje

, 8 de agosto de 2014 às 9h23

Estrela – Os produtores de suínos de todo o RS e profissionais ligados ao setor se encontram hoje, no Centro Comunitário Cristo Rei, para o 40º Dia Estadual do Porco. Este ano, Estrela é anfitriã do evento, numa promoção da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs). Conta com o apoio da Emater/RS-Ascar, prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela.

A programação inicia com café da manhã aos produtores e às 9h, abertura. Às 10h, o professor Marcos Fava Neves palestra sobre “Tendências econômicas: Uma visão de médio prazo do Agro no Brasil”. O engenheiro agrônomo apontará os caminhos que podem ser seguidos em meio a oportunidades e obstáculos da economia nacional. Para isso, ele apresentará dados e ferramentas de administração, marketing, relacionamento interorganizacional, canais de distribuição e planejamento.

Às 11h haverá a entrega do Troféu Amigos da Suinocultura e o pronunciamento dos candidatos a governador do Estado. O encerramento ocorre com almoço à base de carne suína.

A expectativa do Presidente da Acsurs, Valdecir Folador, é repetir o sucesso dos anos anteriores, sendo esperadas 1,2 mil pessoas entre produtores e profissionais do setor.

O evento é itinerante e este ano volta para Estrela. O município foi anfitrião da primeira edição e de outras 12, sendo 1999 a última ocasião. Ano passado foi realizado em Poço das Antas.

Por daiane