Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Promoções e descontos atraem clientes

, 3 de agosto de 2014 às 10h00

Arroio do Meio – Agosto se inicia com liquidações das peças de inverno no comércio, apesar da estação terminar só dia 21 de setembro. Lojistas de diversos segmentos movimentam o Centro da cidade com a redução no preço dos produtos, preparando as prateleiras para a entrada da nova coleção. A maioria das lojas aderiu às promoções que oferecem mercadorias até pela metade do preço.

Na terça-feira, a reportagem realizou um levantamento das lojas na rua Dr. João Carlos Machado, no percurso entre a entrada da cidade e a rodoviária. Das 54 lojas mais de 38 estampam nas vitrinas as ofertas de 50% e pagamento facilitado.

Marcia Hentges, gerente de uma loja de roupas, conta que o estabelecimento está com liquidação desde a segunda quinzena de julho. Ela também revela que os descontos de 30%, 40% e 50% trouxeram um aumento considerável nas vendas. “Em todo fim de estação proporcionamos descontos para nossos clientes. Essa promoção é válida para todo mês de agosto.”

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio, João Fuhr, as vendas estão retraídas em função do momento econômico que provoca cautela das indústrias, comércio e dos próprios clientes.

Fuhr também fala sobre a liquidação promovida pela CDL, que acontece todo começo de ano com a participação expressiva dos lojistas. Já os demais “liquidas” são realizados conforme a necessidade de cada um. “Há de se considerar que hoje a liquidação não tem mais período certo, e sim do momento da necessidade de cada empresa, como por exemplo, quando sente-se necessidade de desovar o estoque e quando muitas vezes os fornecedores têm promoções a oferecer.”

Quem aproveitou as promoções e os descontos foi Carlos Alexandre Rocha Junior, morador do bairro Dom Pedro. Ele conta que estava à procura de um tênis, e quando viu os preços acessíveis foi correndo aproveitar. “Consegui um desconto de 40%, economizei cerca de R$ 100.”

Por daiane