Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Petista afirma que políticas agrícolas estão em fase de consolidação

, 29 de agosto de 2014 às 10h48
Em campanha pela região, o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), candidato à reeleição, relatou suas principais ações e planos no Congresso Nacional. Na última sexta-feira, em visita ao jornal O Alto Taquari, expressou seu apoio à candidatura de Áurio Scherer (PT), sua dobrada na região à Assembleia Legislativa. “O Áurio já trabalha como deputado, participa de diversas audiências para solução das demandas regionais. Mas o mandato é importante pela insistência dos pleitos”, reforça.
Nascido em Santo Cristo, em 1962, Bohn Gass é formado em História e pós-graduado em Gestão Social. Vindo de uma família de agricultores, deu início a sua vida política como presidente do Sindicado Rural de Santo Cristo. Seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador em 1996, e dois anos depois foi eleito deputado estadual, onde permaneceu no cargo por mais dois mandatos consecutivos. Como deputado estadual sempre se manteve como um defensor da agricultura familiar e do cooperativismo.
No Congresso Nacional ajudou na construção, na manutenção e na ampliação de programas como o Garantia Safra, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Mais Alimento, o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), o Programa de Aquisição de Alimentos, entre outros, destacou investimentos em pesquisa tecnológica e na abertura de escolas técnicas.
“As políticas
públicas voltadas para agricultura, por meio de juros subsidiados pelo governo, ainda estão em fase de consolidação, e viabilizarão a permanência do jovem no campo”, enfatiza.
Outro desta
que do petista é a manutenção do reajuste do salário mínimo, que é a base previdenciária rural, acima dos índices da inflação, o que proporciona um valor bem acima da antiga referência de cem dólares.
Quanto
aos problemas de fraudes na indústria leiteira, reconhece que a rastreabilidade da cadeia produtiva é essencial para o zelo dos alimentos. Por isso, justifica investimentos em orientação técnica e cobra rigor na fiscalização. “A agricultura aquece a cadeia produtiva, e automaticamente ajuda o meio urbano, fazendo com o que o agricultor seja muito mais respeitado na sociedade”, explica.
Além do reforço à candidatura de Áurio, Bohn Gass quer fortalecer seu compromisso com a região. Durante o mandado viabilizou emendas para aquisição de distribuidores de esterco, a compra de uma retroescavadeira e R$ 500 mil para continuidade do asfalto na estrada de Forqueta Baixa.
Por daiane