Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 19 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Escola de dança representa o Brasil na Espanha e Portugal

, 1 de agosto de 2014 às 9h56

A Artte Escola de Dança, a mais antiga escola de dança da região, participa constantemente de eventos e festivais de dança, já tendo conquistado diversas premiações nos últimos anos com a sua Companhia de Show. Realiza uma série de eventos ligados à área da dança, entre eles o já consagrado Festival Dançartte, que reúne bailarinos de todo o Estado, na cidade de Lajeado, em novembro. Atua com suas aulas em diversas cidades da região, buscando disseminar a arte de dançar entre todas as idades e meios sociais.

O esforço e a dedicação de anos de trabalho sério e de qualidade mais uma vez foram recompensados com o convite para que seja o único grupo brasileiro a participar do Circuito de Festivais Festfolk, que ocorrerá em várias cidades da Espanha e Portugal, no mês de agosto. A Companhia de Show da Artte Escola de Dança foi selecionada pela Fabrarp para ser o único grupo do país a representar o Brasil no festival que contará com países de todo o mundo.

A Companhia de Show Artte levará toda a beleza e técnica das danças brasileiras: samba de gafieira, forró, pagode, frevo, carimbó, dança gauchesca, entre outras, sob a direção geral da professora e coreógrafa Taís Maia. Em virtude da grandiosidade deste festival, uma exigência é a música ao vivo, que será contemplada com a participação de músicos da região comandados por Lucas Brolese. Serão 17 noites de apresentações, oficinas de dança ministradas pelos diretores dos grupos de cada país, como forma de integração e conhecimento das danças de cada um, desfile das delegações pelas principais ruas das cidades e uma programação voltada à integração dos povos.

Informações e contato podem ser obtidos através do telefone 8129-1977, e-mail dancartte@yahoo.com.br ou ainda na página da Artte Escola de Dança no facebook.

Por daiane