Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Banrisul chega a 80 anos de instalação em Arroio do Meio, com casa nova

, 25 de agosto de 2014 às 7h30

Arroio do Meio – O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) completou no dia 21 de junho, 80 anos de existência no município. E no ano que a instituição comemora oito décadas de prestação de serviços à comunidade, inaugura suas novas instalações na rua Dr. João Carlos Machado. A mudança para a nova casa será na próxima segunda-feira, dia 25. As novas instalações vão oferecer maior comodidade a clientes e funcionários.

Conforme o gerente adjunto Nelson Spessato o prédio localizado na Rua de Eventos não estava comportando a demanda e o número de clientes que vem crescendo ano a ano. O gerente atribui que a mudança se deu também em relação à adaptação do novo modelo de mercado no setor bancário.

Avanço tecnológico

Com os avanços tecnológicos, principalmente na era digital, houve a necessidade da instituição se adequar aos novos tempos. Hoje é possível realizar operações bancárias como transferências e pagamento de boletos no conforto do lar ou em qualquer lugar, desde que tenha um computador interligado à rede. “A tecnologia veio ao encontro das necessidades dos clientes que muitas vezes não tem tempo de vir ao banco”, disse Nelson Spessatto.

Outra comodidade que a instituição oferece aos seus clientes são os pontos de atendimentos conveniados. Nesses locais, que são interligados a agência por um sistema on-line é possível fazer todas as operações oferecidas na agência como: pagar contas e boletos; sacar e realizar depósitos. Em Arroio do Meio são cinco pontos espalhados pela cidade. “Temos ainda o serviço de auto-atendimento que funciona das 6h às 22h”, disse.

Serviços prestados

Com aproximadamente seis mil clientes entre pessoas físicas e jurídicas a agência presta serviços em diferentes áreas de crédito como: imobiliário destinado a pessoas físicas e jurídicas, crédito rural, crédito pessoal, crédito empresarial e outras modalidades. Atua também na área de aplicação de recursos com diversas formas de aplicação como: CDBs; LCIs; fundos de investimento; caderneta de poupança e investimentos em ações de empresas. A instituição atua ainda como parceiro em linhas de crédito do BNDES. A agência também oferece como forma de pagamento, cartões de crédito Visa e Mastercard, e débito no Banricompras, além dos cartões alimentação e de serviços. Nessa área o Banrisul atua como emissor de cartões possuindo bandeira própria atuando na rede de credenciamento através do cartão Vero que facilita as vendas dos lojistas aceitando as principais bandeiras do mercado.

Quadro de funcionários

Atualmente a instituição bancária conta com 14 colaboradores em seu quadro pessoal. Grande parte deles trabalha há vários anos na agência do município. Dois deles merecem destaque pelo longo tempo de serviço prestado ao banco e a comunidade arroio-meense, são os funcionários Edson Horn que completou recentemente 40 anos de trabalho na instituição e Ernesto Juarez Petry que é o segundo colaborador com mais tempo de casa, com 38 anos dedicados à profissão.

Outros cinco funcionários atuam há 29 anos. São eles: Fabio Salvi, Astor Gabriel, Marcelo Elias Immich, Marlete Biasebetti Delazeri e Tânia Essig Johann. Fazem parte do quadro jovem da instituição, ou seja, com menos tempo de casa: Cesar Sima Perim Souza, Cinthia da Silva, Geovani Luis Stefani, Jonatan Cesar Gebing e Marcelo Saldanha Machado. O mais novo colaborador da agência é o gerente Cristiano Müller que chegou há aproximadamente 20 dias e substitui Nelson Luiz Spessatto que estava atuando como gerente adjunto e Paulo Berti, gerente anterior.

Por daiane