Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Escolas recebem melhorias para segurança dos alunos

, 28 de julho de 2014 às 9h00

Arroio do Meio – O período de recesso escolar foi de intensa qualificação profissional para professores, diretoras, educadoras, auxiliares, monitores escolares e preparadoras de alimentos. Além disso, foi importante também para a elaboração de projetos e execução de melhorias nas escolas. As aulas reiniciam dia 28, quando cerca de dois mil alunos e 180 docentes retornam às 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Na Emef Tancredo Neves, localizada no bairro Novo Horizonte, o setor de Serviços Urbanos trabalha na execução de um muro de proteção na lateral do prédio. A obra segue nos próximos dias, conforme as condições climáticas permitirem. A escola atende 105 alunos e oferece o programa de turno integral Mais Educação. As escolas rurais Itororó (Palmas) e Dona Rita também recebem melhorias que visam a segurança e o bem estar dos cerca de 110 alunos nelas matriculados.

Em Palmas, será construído um toldo entre a escola e o ginásio, a fim de facilitar o acesso dos alunos em dias de chuva. Além de servir como local de recreação e atividades do turno integral, o ginásio conta ainda com um espaço utilizado como refeitório. Recentemente foram executados drenagem e aterro para plantio de frutíferas no local.

Já em Dona Rita está sendo executada a melhoria de um espaço de convivência para utilizá-lo como refeitório, garantindo um ambiente mais adequado para a alimentação escolar. As melhorias nas escolas são realizadas através de parceria entre a administração municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura, e Círculo de Pais e Mestres (CPMs).

Por daiane

Secretária Eluise Hammes, diretora Arilene K. Wilsmann, subprefeito Jaime Guth e engenheiro Aldir de Bona finalizam projeto do toldo que liga escola ao ginásio. Obra inicia nos próximos dias