Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Março de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Secretaria de Obras intensifica recuperação de estradas

, 14 de junho de 2014 às 10h00

Arroio do Meio – A secretaria de Obras trabalha desde a última semana na estrada que liga as localidades de Arroio Grande e Linha Bicudo. No local, executam serviços do mutirão de máquinas e o alargamento da via, a fim de promover a segurança do trecho, que registra considerável fluxo de caminhões e demais veículos.

A maior parte da equipe está dividida em grupos que atuam na execução de melhorias nos loteamentos residenciais e nas estradas gerais de Forqueta Baixa e Picada Arroio do Meio, danificadas após intensa chuva dos últimos dias. O secretário de Obras, Paulinho Volk, lembra que as comunidades que ainda não foram atendidas após as chuvas, já estão agendadas no cronograma de serviços da equipe. “Pedimos a compreensão da comunidade, tendo em vista que neste período da chegada do inverno e de frequentes chuvas, os serviços serão executados conforme as condições do tempo permitirem”, reforça.

O sistema de mutirão de máquinas tem como principal objetivo fornecer boas condições de tráfego, primando pela qualidade do serviço prestado e economia de recursos aos cofres públicos. Para isso, desloca-se periodicamente com todo o maquinário necessário para determinadas localidades, onde executa a limpeza das valas, roçada, patrolamento e colocação de material.

Por daiane