Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Município reforça atenção com a saúde preventiva

, 13 de junho de 2014 às 9h56

Arroio do Meio – A tarde do dia 5 foi de esclarecimentos e orientações para 38 mulheres que participaram do encontro mensal do Grupo de Gestantes, realizado na secretaria de Saúde. Dicas sobre higiene bucal dos bebês, cuidados com as mamadeiras, chupetas e escovação dentária foram abordadas pelo dentista Sivandro Carlos Träsel. O enfermeiro responsável pelos encontros, Rogério Nunes, falou sobre cuidados pré e pós parto.

Os encontros ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Posto de Saúde Central, e são marcados por diferentes dinâmicas, ministrados por profissionais de saúde que abordam assuntos relacionados ao período gestacional. Todas as grávidas do município podem participar. O principal objetivo, de acordo com a secretária de Saúde, Helena Matte, é o acompanhamento da gestação desde o início, tendo em vista a importância do pré-natal e o desenvolvimento adequado dos bebês.

Além do encontro mensal de gestantes, a secretaria coordena outros grupos de saúde que mantêm acompanhamentos semanais, quinzenais e mensais, incluindo o Grupo de Hipertensos, Diabéticos e Crônicos; Grupos de Ginástica e Grupos de Reeducação Alimentar – em parceria com o Hospital São José. “Nosso principal foco é o trabalho de prevenção. Através destes grupos prevenimos doenças, obesidade, sedentarismo e garantimos a realização do pré-natal, no caso das gestantes. Esse trabalho resulta numa comunidade mais saudável e de bem com a vida”, destaca a secretária.

Por daiane