Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Lãs e agulhas rendem tricô do bem

, 13 de junho de 2014 às 9h50

“Fazer o bem sem olhar a quem”. É com este lema que um grupo de aproximadamente dez mulheres se reúne uma vez por mês para planejar as próximas ações. O Grupo das Tricoteiras do Bem (nome provisório) existe há dois meses no município e tem como principal objetivo tricotar diversas peças de roupa em lã para serem doadas a instituições.

Neste domingo, dia 15, é comemorado o Dia Internacional de Tricotar em Público e para comemorar a data, o grupo se reunirá a partir das 15h na Rua de Eventos, tricotando as peças. As integrantes convidam a comunidade para participar dessa ação e tomar um chimarrão com elas, conhecendo um pouco mais do trabalho. As pessoas que quiserem contribuir podem doar novelos de lã, que são muito bem-vindos.

A ação voluntária surgiu através da visita de uma das integrantes no grupo que existe em Lajeado, onde conheceu o trabalho realizado. A ideia foi trazida para Arroio do Meio e em pouco tempo ganhou adeptas. As mulheres realizam reuniões mensais onde são definidas as peças de roupas a serem confeccionadas assim como a instituição que irá recebê-las.

A primeira doação foi realizada no dia 02 de junho para o Hospital São José, onde foram entregues 30 casaquinhos de bebê e 15 pares de meia. Para o próximo mês a missão do grupo é confeccionar meias e mantas para idosos e casaquinhos e blusões para crianças de sete meses a dois anos da casa de passagem.

Por daiane