Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Projeto incentiva concentração e habilidade

, 2 de maio de 2014 às 9h52

Durante a reunião mensal do grupo de idosos Recordar é Viver de Arroio Grande Superior houve o lançamento do projeto Jogos Ativos. A solenidade foi realizada na tarde de quarta-feira no salão do Esporte Clube Guarani e foi acompanhada pela coordenadora do Conselho do Idoso, Noely Herrmann e prefeito Sidnei Eckert.

O projeto tem o objetivo de manter ativa e saudável a mente dos idosos. A execução do mesmo irá ocorrer durante a reunião mensal de cada grupo que recebeu jogos de trilha, dama e loto, distribuindo no total 320 jogos, contemplando assim os 20 grupos de idosos do município.

Conforme a coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Noely Hermann, a implantação dessa ação foi sugerida pelo próprio conselho. Segundo ela, se viu a necessidade de inovar em atividades para os grupos, que muitas vezes ficam restritas apenas aos bailes. Assim, por meio da vereadora Cloé Scheid (PT) o projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores recentemente.

A coordenação dos Jogos Ativos ficará com Noely que terá o apoio de Cloé para auxiliar nos demais procedimentos. “As reuniões dos grupos serão acompanhadas por pessoas que irão ensinar aos integrantes as regras de cada jogo. Depois de muito treino, o grupo poderá escolher os representantes que participarão da olimpíada”. Essa olimpíada deverá ser realizada entre os grupos de idosos de Arroio do Meio, em outubro, mês em que se comemora o Dia do Idoso.

Para Noely, esse projeto é um passo importante para o município que luta para ofertar uma boa qualidade de vida para a terceira idade arroio-meense. “É um projeto que incentiva a coordenação motora das pessoas e mantém a mente ativa. Os jogos de trilha e dama, por exemplo, exigem mais da nossa mente, pois é um jogo de concentração e habilidade”.

Por daiane