Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 06 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Município estará na Conferência Nacional de Defesa Civil

, 23 de maio de 2014 às 6h00

Marques de Souza – O coordenador municipal, Airton Lamm, é um dos quatro delegados indicados pela regional para participar da Conferência Nacional de Defesa Civil, em novembro, em Brasília, junto com representantes de Estrela, Lajeado e Soledade. A indicação ocorreu durante a 2ª Conferência Estadual, realizada no dia 19, em Porto Alegre.

Conforme Lamm, entre as diretrizes, definidas em âmbito estadual, está a sugestão de que a disciplina relacionada à Defesa Civil seja incluída no currículo escolar. Outra proposta a ser levada à Conferência Nacional é dar maior autonomia aos municípios em suas ações na área.

Em uma sequência de ações realizadas em Marques de Souza, que tiveram início em 2013, quando foi realizado o simulado de enchente, numa iniciativa da Coordenadoria Municipal, uma das próximas será o projeto Voluntários Mirins nas escolas. A realização será em setembro, quando 36 alunos, com idade entre 9 e 12 anos, receberão treinamento em Defesa Civil e vão trabalhar temas como a postura em relação ao meio ambiente, entre outros. O projeto será ministrado por profissional da Coordenadoria Estadual.

Por daiane