Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 22 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Edital de inscrição para intercâmbio deve ser publicado em julho

, 3 de maio de 2014 às 10h00

Arroio do Meio – Nos meses de junho e julho de 2015, durante o verão europeu, deve ocorrer a primeira ida de estudantes arroio-meenses para cidade coirmã de Boppard, na Alemanha. O edital de chamamento de interessados deverá ser publicado em julho deste ano. Após isso, os candidatos serão submetidos ao critério do regulamento estabelecido pela Associação de Amigos de Boppard.

Enquanto isso os associados, amigos e simpatizantes estão planejando a recepção de uma delegação de dez intercambistas alemães, prevista para outubro ou novembro. Na última segunda-feira, em reunião realizada na Secretaria Municipal da Educação, detalhes sobre o planejamento foram tratados.

A busca por informações detalhadas para divulgação dos perfis de cada intercambista alemão foi vislumbrada como interessante para identificação de afinidades aos potenciais hospedeiros.

Durante a Copa do Mundo, grupos não oficiais serão recebidos por famílias arroio-meenses. Recentemente um jovem arroio-meense foi recebido em Boppard. O prefeito Sidnei Eckert destacou a importância do bom acolhimento e da elaboração de roteiros paralelos aos eventos esportivos para evolução desta parceria.

No encontro o grupo também abordou os termos do regulamento. O contrato que trata do intercâmbio foi assinado em 2013 pelos prefeitos Walter Bersch e Sidnei Eckert, na cidade alemã. Comissão de Boppard esteve em Arroio do Meio em novembro passado. O convênio será direcionado a jovens com faixa etária entre 16 até 23 anos.

Por daiane