Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Codevat elege prioridades

, 24 de maio de 2014 às 9h45

Vale do Taquari – Segurança, saúde, infraestrutura e desenvolvimento rural são as prioridades escolhidas pelos integrantes do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) no fórum regional da Participação Popular Cidadã realizada terça-feira, dia 20, no auditório do prédio 3 da Univates.

Serão cinco demandas estratégicas e 18 projetos que constarão na cédula de votação e estarão disponíveis para o voto da população em junho. Cada eleitor poderá escolher quatro projetos e duas áreas de prioridades para receber recursos.

Conforme a presidente do Codevat, Cintia Agostini, um bom público participou do fórum para a votação. Cita que o valor previsto para a região no orçamento de 2015 é de R$ 6,9 milhões. “Participaram 201 pessoas na reunião e foi uma discussão muito boa, pois foram escolhidas prioridades nas mais diversas áreas.”

A duplicação das ERS 129 e da ERS 130; aumento do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil; investimento na área da traumatologia e sanidade animal, são as prioridades estratégicas com maior investimento para a região.

Saiba mais

Dos 22 projetos propostos no encontro foram escolhidas 18 demandas. São temas relevantes na área da saúde pública, cidadania, segurança pública, economia, educação, desenvolvimento rural, esporte e na área da segurança pública. A população poderá votar em quatro projetos e duas prioridades.

Como votar

Dia 4 de junho as urnas estarão instaladas em escolas, Câmara de Vereadores, prefeituras, universidades e outras instituições. O cidadão que quiser participar pela internet poderá votar nos dias 2, 3, e 4 de junho no site www.participa.rs.gov.br.

Por daiane